quarta-feira, 25 de junho de 2008

São João: Forró, Licor e Política...


Um bom São João, é feito de muito frio, um bom licor, fogueira, muita gente bonita e um bom forró pra se dançar agarradinho. Mas não é só aí que fica a mais tradicional festa junina; hoje, em quase todas as cidades que comemoram a data (por que não todas?), o São João virou um grande palanque eleitoreiro.


Confesso que nunca ouvi tanto o nome de um vice prefeito, isso mesmo, vice prefeito ser tão pronunciado como foi na cidade de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, por que será??? A resposta é simples: ELEIÇÕES MUNICIPAIS. É, ta todo mundo querendo virar prefeito.


O povo, que não está nem aí pra nada, aproveita pra dançar ao som dos seus grandes ídolos: Desejo de menina, Calcinha Preta, Aviões do Forró e cia. O povo gosta é de festa, e quem é que pode falar alguma coisa?


É isso aí, O São João virou uma mistura de forró, licor, fogueira e Política. Fazer o que, se no Brasil é assim??

Um comentário:

Alinne Suanne disse...

Mas é a politica herdada do imperio romano:pão e circo!!!
o importante é nós eleitores, sabermos dar valor a um direito nosso:o voto.
Saber fazer a escolha certa; é complicado, se tratando dos momentos que já presenciamos na nossa politica.É necessário responsabilidade, sem perder o entusiasmo e a esperança de dias melhores!(é o que eu quero pra nossa sociedade...dias melhores!)