sexta-feira, 6 de junho de 2008

Obama...


Negro, protestante e filho de muçulmano, o democrata Barack Obama já faz parte da história, ele é o primeiro negro a disputar o cargo mais importante do mundo, o de presidente dos Estados Unidos. Para isso, ele teve que superar uma intensa disputa nas prévias do partido contra a ex-primeira dama e Senadora pelo estado de Nova York, Hillary Clinton.

Quem poderia imaginar que um dia um homem com sobrenome Hussein, iria disputar o cargo de líder da nação mais rica do mundo, é... ninguém. Contrariando todas as lógicas e superando aquele que é um dos maiores defeitos do povo “americano”, o racismo, Obama chega com chances reais de assumir a Casa Branca, ele disputará as eleições contra o republicano John Mckean. Essa, com certeza, não será uma briga fácil, pois de um lado está o carismático Obama e do outro o veterano de guerra Mckean.

Em um dos seus discursos, o candidato democrata usou a seguinte frase: "Não há um EUA branco e outro negro, e sim os Estados Unidos da América", e ele faz muito bem em fazer afirmações como essa. Não basta ser eleito só pra se tornar história, Obama se for eleito tem que ser por suas idéias e postura política. O fato de ser ou não negro não quer dizer que ele será um bom presidente, que ele não irá cometer as mesmas atrocidades que o atual presidente norte americano cometeu, como foi a invasão ao Iraque.

Sendo ou não eleito Obama mostrou ao mundo que com determinação, coragem e confiança naquilo que acreditamos, podemos ir longe, só depende de nós. A cor da pele não pode servir de obstáculo pra nada, somos todos iguais, o que nos difere é a nossa vontade.

3 comentários:

Carlos disse...

É parceirão, tá brocando Emerson. E olhe que começou o curso nestante.
Imagine quando estiver no final do curso. Afff maria! É isso ai man, abração do teu broder.

Paulo Melo disse...

pessoal, venho aqui parabenizá-los pela iniciativa de manter um blog em atividade, com opiniões muito equilibradas e textos bastante ricos...
Paulo Victor.

K.I.F disse...

MÔ deuss...ki esse Blog tah mtu lindOoo...
Tow aKi vendO os Posts, tah massa d+...
Tbm tenHo a MAioR Sorteee de ter encontradO pessoAs Tao Legais como v6
XerOoo