quinta-feira, 26 de junho de 2008

O dia em que Curaçá parou!

Hoje em dia presenciar "movimentos sociais" com um caráter "ingênuo" e sem levar em consideração benefícios para si próprio, é difícil, quase inexistentes. Porém isto foi o que a comunidade curaçaence presenciou neste dia 24 de junho quando acontecia as festividades relacionadas ao São joão.O grupo denominado Fantoches, fez uma belíssima apresentação de uma quadrilha estilizada com passos bem diferentes do tradicional.O mesmo era composto por 12 pares de jovens-adolescentes da referida cidade.Todos num ato que misturava simpatia, entusismo e determinação em mostrar um bom trabalho, não só para a sua comunidade como também para os visitantes. Segundo o coordenador do grupo, Cleilton dos Santos, o grupo não está somente relacionado a este estilo junino, mas em diversos ritmos, como o Hip Hop, sempre tentando motivar a cultura da cidade.Também age por conta própria, assim como também na criação das coreografias.


Apesar de todos os problemas referentes a sociedade brasileira como falta de emprego, baixa escolaridade, pobreza e tantos outros, sendo também enfrentados pela população de curaçá, é lindo de se ver um grupo que com suas próprias forças emergem, buscam saídas e no final vencem, apenas com o gosto de satisfazer seus desejos e articulando a participação dentre os moradores. Curaçá necessita de pessoas como vocês, Fantoches, jovens determinados e conscientes de que futuro do nosso Brasil e da nossa Curaçá, depende de organizações sérias e que demostrem compromisso com os assuntos populares.

3 comentários:

Emerson Rocha disse...

Isso, o povo de Curçá precisa de jovens com o os do Fantoches e De Alinne, que ajudam a elevar o nome da cidade. parabémns!

WALLACE POWER disse...

Valeu Alinne..........
Faço parte dos FANTOCHES e adorei o q vc falou........
Curaçá precisa de pessoas assim q pense
dessa forma......
Abraço a todos vcs......
Vcs arrazaram....Nessa materia..
Valeu..Fica todos com Deus*******

Ana Thamyres disse...

ave ñ tenho nem palavras pra falar
sobre essa quadrilha ...
pense....
só sei dizer q foi show!!!!!!!!
a quadrilha fantoche tá de parabéns......
De mais......
valeu alinne .....
eu tbm faço parte dos FANTOCHES E tbm adorei o q tu falou...
beijos.....