sábado, 18 de outubro de 2008

O Caso da menina Eloá Cristina

Durante toda esta semana pode-se acompanhar através da imprensa, o caso do seqüestro da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos mantida como refém pelo ex- namorado Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos, em Santo André no estado de São Paulo.

O jovem abordou a ex-namorada Eloá no apartamento da jovem quando a mesma estudava com mais três amigos na última segunda-feira dia 13, entre eles ficou Naiara, 15 anos, sendo libertada, mas retornou na quinta-feira para ajudar nas negociações permanecendo até o desfecho do caso. Depois de cem horas de aflição a PM de São Paulo invade o apartamento localizado em Santo André. Lindemberg foi preso e as meninas encaminhadas para um hospital em estado grave.

Porém relatar o caso não chega a ser o objetivo para este texto, o que venho a levantar são questões um pouco filosóficas, mas que estão de acordo com o momento. O que venha a ser o amor? O que será que leva uma pessoa, como, jovem Lindemberg sem antecedentes criminais a praticar tão ato? Será que a resposta “foi por amor” atende aos nossos anseios?
De antemão, o amor é um sentimento também inerente a nossa espécie, o amor é o maior dos sentimentos que regem as nossas ações, só que não podemos julgar o tamanho nem o modo de amar, mas suponho que amar não é querer o mal da pessoa que se ama.

Praticamente na cabeça Lindembergue passariam atos de amor, como se o que estivesse fazendo fosse pelo mais puro sentimento que possuía por Eloá, a ponto de deixá-la entre a vida e a morte. Entretanto, este acontecimento também levantou questionamentos referentes a maneira de como são vividas as relações amorosas nos dias de hoje, é certo que os relacionamentos não são os mesmos do tempo dos nossos pais, assim como o homem vai evoluindo atrás de novos ideais, as relações sociais também ganham novos rumos, mas usar de atos ilicitos contra a vida não justifica o melhor caminho de se decidir os rumos de uma vida pessoal.
O caso gerou uma sensibilidade na sociedade brasileira, várias são as pessoas que se envolveram e sofreram junto, principlamente quando a morte da menina Eloá foi confirmada neste sábado pela equipe médica do hospital. Infelizmente a jovem teve um triste fim, a sua vida foi interrompida por uma paixão alucinante, frenética do seu ex-namorado restando apenas a esperança de que a justiça seja feita porém a dor que permanece como destruí-la? Apenas amando!

5 comentários:

Tђαммy disse...

Olá...Pois é o caso dessa guria não poderia deixar de ser comentado.Mas como toda polemica é lastimavel a discussão, opinioes muito contrarias e muito euforicas.Unica coisa que eu quero comentar sobreo assunto é que deixar uma guria de 12 anos começar a namorar com um cara um tanto mais velho não é muito irresponsabilidade dos pais?
Daí também vai da criação de cada um. Mas eu gostei do post,Abraços

Anônimo disse...

Opa, bela matéria cara, e acredito que o Brasil todo esteja tao chocado como eu, eu quando vi na sexta feira a menina saindo de maca dentro do ap pensei: "ah deve ter desmaiado apenas", e quando cheguei em casa mais a noite vi ela mal, fikei mal tambem pois eh um desfecho mto ruim.
E tambem a diferença de idade era muita, ela com 12 começou a namorar ele com 19, sei la viu complicado, mais o Linderberg nao tinha o direito de tirar a vida dela.
Enfim agora a unica coisa que esperamos eh JUSTIÇA.

belo post, abraços

Unknown disse...

primeiramente muito obrigada pelo comentário

você tocou num assunto que devemos dicutir muito

bom, como a Tђαммy disse
foi muita irresponsabilidade dos pais deixar uma garota de 12 anos começar a namorar um cara muito mais velho
mas cada um tem a sua opnião


vc esta d parabéns
^^

Anônimo disse...

Eu não sei se esse jovem fez isso por amor não. A sua atitude demonstra indícios de uma pessoa obssessiva, com uma mente um tanto pertubada, pois, há pessoas que morrem sim por amor, mas, matar o amado(a), acredito que isso não se chama amor e sim doença.


Eu te adoro, rapaz!! Beijos!!

Andrea Vaz disse...

Este caso já esgotou! A situação foi lamentável! A crise que existe aqui no Brasil, não é só da segurança. Quando um país reflete a violencia na sua sociedade mostra que alguma coisa não anda bem. Gostei do seu blog! Aguardo sua visita:

http://www.rascunhosdeandreavaz.blogspot.com/