segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PT e PMDB farão o segundo turno em Salvador




Em uma das eleições mais disputadas do país, os candidatos Walter Pinheiro do PT e o atual prefeito João Henrique Carneiro do PMDB, conseguiram a maioria dos votos e vão disputar o segundo turno na capital baiana. Essa será uma briga que promete, pois de um lado encontra-se o PT do governador Jaques Wagner e do outro o PMDB do ministro da Integração Geddel Vieira Lima.

Enquanto muitos davam como certa a presença do Democrata ACM Neto no segundo turno, o mesmo não logrou êxito, ficando na terceira colocação com 26,68% dos votos, sendo superado pelo petista Pinheiro que obteve 30,06% e o prefeito João Henrique que levou 30,97% da preferência popular. Outro que não teve sucesso foi o ex-prefeito Antônio Imbassahy do PSDB, que saiu da disputa com apenas 8,36% do eleitorado.

No segundo turno, que será disputado no dia 26 de outubro, tudo pode acontecer. OS dois prefeituráveis que continuam na disputa, devem correr atrás dos eleitores de ACM Neto e Imbassahy, que juntos somaram mais de 450 mil votos. Agora resta saber, se o Presidente Lula irá apoiar diretamente o candidato do seu partido ou se permanecerá neutro como fez no primeiro turno.

Nenhum comentário: