sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Os Fanáticos por futebol


Sendo o Brasil o país do futebol, detentor de cinco títulos mundiais, país onde nasceu Pelé entre outros craques, com inúmeros clubes, nada mais natural do que a preferência do brasileiro pelo esporte criado na Inglaterra. Porém, tem torcedores que exageram na sua paixão e passam a assumir a “identidade” do seu clube como se fosse a sua.

Os torcedores fanáticos, normalmente passam às 24 horas do dia com as cores do seu time; a sua casa tem que ser devidamente decorada com os símbolos do seu clube e aí de um filho seu que ouse torcer pro rival; para um alucinado isso é o fim. Torcer por uma equipe de futebol, terminada indo além dos padrões normais da sociedade, a palavra torcedor está diretamente ligada à emoção, e como tudo que envolve sentimento pode ser facilmente transformado em razão de viver para alguém.

No Brasil temos alguns símbolos do fanatismo por um clube: quem, ao assistir a um jogo do E.C. Bahia, nunca viu um cara com o seu uniforme, um gorrinho com o escudo do time e uma bandeira do tricolor baiano nas mãos? Pois é, esse é o lendário “Binha de São Caetano”, o homem não perde um jogo do seu clube e em Salvador ele só é visto em trajes com as cores Vermelho azul e branco. Outro torcedor famoso pelo amor ao seu time, é o conhecido “Zé do rádio” ,que há anos freqüenta a Ilha do Retiro com o seu radinho e ajudando a levar o Sport Clube do Recife às vitórias.

Para estes torcedores, o futebol é coisa séria e é vivido com forte intensidade. Em quanto à paixão por um clube não traga prejuízos tanto para os torcedores mais emotivos quanto para aqueles que não estão nem aí para o esporte, tudo bem! Fanáticos, fiquem à vontade para torcer pelos seus times e continuem levando beleza e alegria aos estádios brasileiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm... humm... gostei do texto,mas, como eu sou uma
analfa em futebol, torço pelo
vitória, pq não suporto aquelas
pessoas que nasceram baianas e
torcem por um time de São paulo
ou Rio de janeiro, vê se algum
paulistano ou carioca torce pelo
Bahia ou Vitória? Isso a gente
não encontra e eu como uma boa
baiana tricolor, adoro o meu Vitória.

Beijos!!!