segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Deu Isaac em Juazeiro




Juazeiro, no norte da Bahia, já tem um novo prefeito, é Isaac Carvalho do PCdoB. Com 38,6% dos votos o povo juazeirense optou pela transformação oferecida pelo candidato da coligação “A mudança que o povo quer”, superando o atual prefeito Misael Aguilar do PMDB e o petista e ex-prefeito Joseph Bandeira, que obtiveram 31,82% e 24,41% dos votos respectivamente.


Durante a apuração, o que se via era a população com os ouvidos atentos a cada resultado divulgado pelas rádios da cidade, levando alegria para um lado e tristeza para outro. Os Juazeirenses se vestiam de vermelho a fim de torcer por uma vitória do 65 de Isaac ou de verde para torcer pelo 15 de Misael. Conforme as urnas foram mostrando a vontade popular, as ruas de Juazeiro se pintaram com uma única cor: o vermelho da “mudança”.


Por volta das 20 horas, o município já sabia quem seria o seu gestor nos próximos quatro anos e uma grande carreata tomou conta das principais avenidas da cidade, arrastando uma multidão que cantava e dançava com o intuito de comemorar a vitória do seu candidato. Juazeiro teve uma noite de carnaval antecipado, tamanha era a festa do seu povo.


Agora é esperar e ver se de fato a prometida mudança acontecerá ou se mais uma vez os cidadãos juazeirenses serão ludibriados com falsas promessas. O povo optou pelo novo, vamos torcer para que esse novo já não tenha nascido velho.




Nenhum comentário: