sábado, 4 de outubro de 2008

E... na véspera de eleição....

Hoje dia 04 de Outubro, data em que a região São Franciscana comemora o aniversário do Rio São Francisco, a mesma também vive a véspera dos resultados eleitorais deste domingo. A cidade de Juazeiro, está em "chamas",as ruas tomadas pelo espírito de conseguir mais votos, uma verdadeira corrida acelerada. Alguns candidatos seguem a rotina normal de campanha com suas "dignissimas musiquinhas", distribuindo panfletos e o eleitor pulando, cantando vibrando com o o cliam tenso da vitoria, seja lá de quem for..
Curaçá também está neste rítmo frenético, as passeatas nunca cessaram. É um sentimento de anciedade, angustia, temor, desejo de vitória ou a mesma já declarada. Era de se imaginar que um dia antes das eleições seria esta agunia , porém não como está acontecendo. As brigas entre os eleitores estão constantes, não há respeito a partir do pensamneto da livre escolha.

O momento eleitoral é só mais um compromisso de cidadania e não instantes de desordem . Sabemos que um ou outro irá ganhar, e todos viverão sob o mesmo governo, então, para que gerrear abusando do espaço do outro?? Isto é um ato de democracia? É bom pensar caro leitor, neste blog vários são os comentários que visam a liberade mas na hora de exercer a maioria foge.
Esperemos então, mais informações sobre as eleições no vale do São Francisco, que nunca esperou viver no dia do seu aniversário uma guerra travada entre seus ribeirinhos confundidos com o sentido de liberdade oferecido até mesmo por suas águas!!

Nenhum comentário: