segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Mais Quatro anos para João

Salvador reelege o Prefeito João Henrique, do PMDB para mais quatro anos de mandato. Após a disputa com o candidato do PT, o Dep. Federal Walter Pinheiro, o atual governante da capital baiana obteve 58,46% dos votos válidos. João Henrique agora terá que provar a população soteropolitana que ele era de fato o melhor para a cidade.

Os principais fatores que levaram à reeleição de João Henrique foram à adesão do Dep. ACM Neto, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno e a ausência do Presidente Lula na campanha petista, que assim como no primeiro turno não participou da disputa no segundo turno em Salvador.

O resultado de ontem mostrou o que será das eleições para o governo do estado, onde o PT do Governador Jaques Wagner deverá duelar forte com o PMDB do ministro Geddel. Outro ponto a ser lembrado após a vitória de João, é se o PT irá ajudar na administração da prefeitura, já que o partido do prefeito é quem dá sustentação ao governo do estado.

Agora é esperar e ver o que será dos próximos quatro anos em Salvador. Se a capital baiana continuará com os altos índices de desemprego e se o povo irá se beneficiar desta administração. Salvador decidiu dar mais um mandato a João, é esperar para que depois não haja arrependimentos.





3 comentários:

Anônimo disse...

O que se constatou nessas eleições foi um enfraquecimento do PT em nível nacional e perfeito adeus ao Carlismo. A derrota do ACM Neto só comprovou que Carlismo, nunca mais!!
Ei passe no http://diarioalicewbrasil.blogspot.com/
Tem novidades!!
Beijos!!

Don Romero disse...

bem espero q vcs ai de salvador tenham votado consciente...

aki no rio a nossa eleicao naum foi mt boa e infelizmente o meu candidato naum ganhou.
mais nossa luta naum acabou ainda... sexta vai ter uma passeata na central do rio para protestar!!

Rumo ao Terceiro Turnoooooo!!!

Anônimo disse...

Vemos nessa eleição !!!

um fato que não era para aconter ...

Me lembro que Nina rodigues disse : Os homens e mulheres negras têm o raciocínio inferiores ao do homens e mulheres brancas.

Ai ! vamos refletir .

o povo negro tem uma religião que é muito rica em cultura e que cutuava essa religião com se estivesse cultuando a religião dos brancos ...

Será que os negros são burros como disse Nina Rodigues ?

Nós temos em Salvador 85 % da populão negra ... eu Penso esse povo todo na Prefeitura Municipal de Salvador o que iria acontecer ?

Mas, eles os brancos foram estrategícos ...

o que fizeram ?

- Tiraram a educão do povo negro ... achando que iriamos ficar de " rabo encolhido " mas, famos a luta ...

Salve Zumbi ... eu penso precisamos de vários lideres negros no poder ...

mas, não para oculpar lugar e se transformar em " Pau de Mandato " ... mas, para fazer uma quebra de paradigmas .... Eu acredito no povo negro ...

Nas proximas eleições ...

vamos ter um resultado melhor

Força negra.