terça-feira, 30 de setembro de 2008

RETA FINAL


Estamos vivenciando os últimos dias do período eleitoral que elegerá os prefeitos e vereadores de cada município brasileiro. Tudo será decido no próximo domingo dia 05 de outubro. Enfim, é hora de colocarmos a ansiedade e as dúvidas de lado e irmos de encontro às urnas.

Durante estes três meses, nós o TRIPLICANDO!, tentamos levar as informações e críticas deste momento; focando a necessidade de você, nosso leitor, ter o espaço para a compreensão do real e desta maneira poder escolher com responsabilidade o futuro a qual começaremos a viver após o dia cinco.

A partir do dia 02 de outubro os candidatos não poderão mais fazer atos públicos, ou qualquer outra manifestação de propaganda eleitoral, sendo que na imprensa escrita este prazo se estende até o dia 03.
A votação terá inicio as 8:00 da manhã com término as 17:00.Não será permitido eleitores com camisas e adesivos de candidatos, sem esquecer que é proibido fazer a boca de urna.

O eleitor que não comparecer a sua seção eleitoral deve justificar seu voto, pois o não cumprimento da lei pode gerar desconforto em situações como, não poder concorrer a concursos públicos. É certo que não vivenciamos a democracia no seu teor, mas o ato eleitoral é uma oportunidade de participarmos da trajetória da nossa nação. A História é algo que é construído a cada ação humana, então leitor, é chegada a hora de você dar o seu apoio de lutar por um país cada vez mais livre, por um futuro melhor!
"hasta la vitoria siempre" (CHE)

2 comentários:

Rodrigo disse...

Oi Amigo, acabei de completar 18 anos e ainda não tirei meu titulo de eleitor.

Serei penalizado por isso?

Anônimo disse...

eu fiz o meu esse ano mais não poderei votar vou justificar pagarei multa??


abraçoss