terça-feira, 23 de setembro de 2008

Disputa em Curaçá.

O municipio de Curaçá não está diferente das outras localidades neste período eleitoral. O último final de semana foi agitado pelas passeatas de dois dos candidatos a prefeitura da cidade, o que demonstrou interesse e garra de ambos os partidos, em defesa dos seus ideais para conquistar o número de eleitores que os leve à vitória.

No sábado a caminhada foi do partido dos Trabalhadores, com o candidato Salvador Lopes, ex prefeito de Curaçá. O povo saiu às ruas expondo suas camisas vermelhas e alegria em está participando de um ato público. Após percorrer as ruas da cidade, a passeata teve término com discursos de deputados, presidente do partido na Bahia, como também dos candidatos à vereadores da coligação.

No domingo as ruas foram tomandas pela caminhada do PMDB, com o candidato Tote, atual prefeito. Muitos foram seus seguidores que também levantaram a camisa verde, em favor dos seus ideias. O evento terminou com discursos dos candidatos da referida coligação.

O que mais impressiona na política curaçaence, são pequenos conflitos entre os eleitores que não sabem dividir o espaço de torcida e ideológico. Casos de discursões fortes e agressivas são vistas por lá; o clima está acirrado entre os eleitores, e promete continuar até o resultado final das urnas, no dia 5 de outubro!

Nenhum comentário: