quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Apenas 1 mês!

Falta apenas um mês para o momento da escolha dos nossos representantes, mas o que funcionou neste periódo? Será que já sabemos a decisão? Bom, nas conversas diárias, ouço a angústia: "está cada vez dificil escolher meu candidato", daí me pergunto o que o período eleitoral não explicitou? O que está faltando?
Fazendo um aparato geral, é perceptível nos candidatos a tentativa de mostrar suas propostas, mesmo que confusas, rotineiras ou apelando ao tom utópico para impressionar. Mas não são felizes, os eleitores mesmo que calados, na hora "H", sabem o caminho! Contudo, o que aconteceu neste um mês foi: uma poluição de panfletos; carros de som pra lá e pra cá, brigas, debates, passeatas, ritmo de festa e claro a presença dos excelentíssimos ministros do governo Lula. isso eu gostei, não é só "glamur", é preciso conhecer as camadas populares do Brasil.
O que mais assusta é a grande leva de opção ou a falta dela. Quando me refiro que não exite mais uma esquerda, até o momento aqui na cidade de Juazeiro-Ba, todos os candidatos apoiam o governo Lula. E agora? Então, posso escolher qualquer lado, olhando por este viés!
Isso é interessante, quando caiu um grande partido no Brasil, a oposição se foi. Como debater assuntos sem ter uma outra corrente? É mesmo interessante...Porém, neste periódo eleitoral sinto que as opiniões já foram confudidas, a análise corre solta nas mentes, só que aguardar que é bom, isso não aconteceu! O melhor é esperar este um mês, porque muitas águas rolaram, a resistência será testada, os risos se ampliaram, para em fim no dia 05 de outubro ser feita a bendita escolha, que tá demorando demais para acontecer!

5 comentários:

Davi Mello disse...

Mudam os "Palhaços", mas o Circo é o mesmo...

Não me recordo quem disse isso, mas é verdade! rs

----------
http://covildeideias.blogspot.com/

Marcos Lima disse...

Outra eleição, outras promessas e mais incertezas!
Mas vou votar, e espero q o candidato q confio meu voto, caso seja eleito, faça pelo menos um terço das suas promessas de campanha!
Já será de bom grado pra minha cidade!

Gostei das reflexões. Prometo voltar!

http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

Linha de Fundo disse...

Primeiramente gostaria de dizer que fico feliz por ter gostado de meu blog, e farei de tudo para dar continuidade sempre com boas matérias.

Bem tambem gostei de seu blog, bem critico os seus post´s gostei mesmo
estarei sempre por aqui.
e como disse o amigo ali no comentario assim
"mudam os palhaços, mas o circo é o mesmo".

concordo rs

abraços

Yuri disse...

ai aii...
sei não...;
tomara q o povo vote numa pessoa q num faça só promessa e realmente ajude a nossa cidade...

vlw kra..;
por : dono do blog de besteiras;

Emerson Rocha disse...

Parabéns Alinne, o seu texto está muito bom, é por isso que te escolhe para ser minha sócia.