quinta-feira, 3 de julho de 2008

COISAS DO FUTEBOL...


O futebol ao mesmo que encanta, cria heróis, pode ser cruel. Ontem,02/07/08, em um Maracanã com mais de 85 mil pessoas o time do Fluminense tinha uma missão quase impossível: reverter à vantagem de dois gols que a LDU conseguira no primeiro jogo da Final em Quito, no Equador.


Aos 4 minutos do Primeiro tempo, a missão tricolor ficou mais difícil, o atacante Bolaños fez 1 a 0 para Liga. Mas o Fluminense tinha Tiago Neves, o camisa 10 das Laranjeiras empatou o jogo e ainda fez mais 2 gols, o que terminou levando a partida para a prorrogação. Tiago tinha tudo para ser o herói da decisão. Tinha.


Após uma prorrogação sem gols, a Tarça Libertadores da América seria decidida nos pênaltis. Foi aí que apareceu o verdadeiro nome do jogo: o goleiro Cevallos


A LDU começou as cobranças dos penais com acerto, já o Fluminense, com o argentino Conca, parou nas mãos do goleiro equatoriano. Então, o arqueiro tricolor, Fernando Henrique, defendeu a segunda cobrança da Liga; foi quando ele, Tiago Neves, o até então nome do jogo partiu para a cobrança e perdeu. O herói virou vilão. A liga marcou mais dois e com o erro de Woshington tornou-se campeã da América.


O Fluminense mesmo com todo apoio da torcida e raça dos Seus jogadores não conseguiu o título. É isso aí, coisas do futebol.


Um comentário:

Tiaguinho disse...

É verdade, coisas do futebol, o fluminense fez o mais difícil, tirou São Paulo, tirou Boca Jr., e ainda concg reverter a diferença do 1º jogo contra a LDU, + nos penaltes foi um fracasso, uma cobrança pior que a outra...
É verdade COISAS DO FUTEBOL!!!