segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Obama X Mccain



O dia 4 de novembro de 2008, sem sombra de dúvidas, será um dia para ficar na história, pois, nesse dia o povo americano decidirá o destino daquela que é a nação mais importante do mundo. De um lado temos o Senador pelo estado de Illinois, o Democrata Barack Obama e do outro, Um herói de guerra, o Republicano, Senador pelo estado do Arizona, John Mccain.


Os dois candidatos têm perfis que se diferem em muitos aspectos; em quanto Obama é a favos da retirada das tropas americanas do Iraque, o Republicano Mccain pensa em levar essa guerra, que custou muito caro ao governo Bush e que para o resto do mundo já se mostra sem sentido algum, à frente. Outro ponto onde os postulantes à Casa Branca expressam opiniões contrárias é em relação ao aborto, onde o Democrata mostra-se favorável e o Republicano encara como “uma tragédia humana”.


A Sucessão presidencial nos Estados Unidos não é só importante para aquele país, por se tratar da principal nação do mundo, todos temos que estar atentos ao que nela acontece; uma decisão errada lá, pode interferir diretamente na vida do resto do mundo, um exemplo, é a atual crise financeira que estamos atravessando. Essa é uma eleição que deveria ser mundial, devido à tamanha repercussão que ela desempenha nas demais nações.


Mesmo com todas as pesquisas apontando a vitória de obama, não se pode dá a eleição como definida, até a apuração dos votos, tudo pode acontecer; é esperar para que o melhor para o mundo vença.

4 comentários:

Rodrigo disse...

kis caras feios :D ae comenta no meu la tbm...

http://blognadaver.blogspot.com/

Bruh ♥ disse...

não curto muito politica e lembrando ki caras feios²

Veiga disse...

Ibama ganha... sem dúvidas.

www.trocistas.com

Ilana Copque disse...

adoro o blog de vcs...
sempre venho aki..
só esqueço o comentário...
mt bom mesmo...