terça-feira, 5 de agosto de 2008

UM OLHAR SOBRE OS VEREADORES.

Neste período eleitoral, cabe também uma observação na hora de escolher os futuros vereadores. Mas, qual é o trabalho de um vereador? É inevitável ouvir que um vereador não trabalha e que não promove mudanças.

A função de um vereador é mostrar os problemas da comunidade e promover solução dos mesmos através dos órgãos competentes, elaborar e apreciar leis de sua competência ou do Poder Executivo e assim fiscalizar o poder Executivo Municipal e o próprio Legislativo. Então, o vereador não pode fazer obras, mas projetos de leis que serão votados para assim poderem ser executadas pelo prefeito.

Se tratando do campo de pesquisa do nosso blog em Juazeiro - Ba estão concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal 108 candidatos, em Curaçá 38 e na capital baiana 887! (fonte,TSE)

Desta maneira, nós enquanto eleitores conscientes é de extrema importância analisar os candidatos e pesar as propostas. A disputa continuará bastante frenética, muitos apenas querem defender o seu ideal e não o do coletivo. É preciso atenção na hora de clicar a tecla verde, na hora de decidir o que acontecerá com a nossa hitória.

2 comentários:

Alcione Torres disse...

Vejo tanto vereador semi-analfabeto se eleger que fico até deprimida...

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

Luisa disse...

Blog interessante! Vi ele no orkut

www.clubefeliz.blogspot.com