sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A importância do vice na disputa em Salvador.


Em uma eleição onde os futuros candidatos a prefeito são bastante conhecidos, o que muitos eleitores devem desconhecer, é o nome dos candidatos à vice. Embora não pareça, o vice-candidato é de muita valia para uma campanha eleitoral, e é pensando nisto que os concorrentes à prefeitura de Salvador apostaram em nomes fortes para compor as suas chapas.

O Prefeito João Henrique, candidato à reeleição pelo PMDB, apostou no nome do Advogado tributarista Edvaldo Brito do PTB, até hoje o único negro a ocupar a cadeira de prefeito da capital baiana, de agosto de 1978 a abril de 1979, como biônico, indicado pelo então Governador Roberto Santos. Já o PT do Dep. Federal Walter Pinheiro uniu-se ao PSB da Deputada Lídice da Mata, única mulher a ser eleita prefeita de Salvador, em 1992 e seguem juntos rumo ao Palácio Thomé de Souza. O Bispo da igreja Universal do reino de Deus, o Deputado Márcio Marinho do PRB concorre na Chapa do Democratas (DEM) encabeçada pelo Deputado ACM Neto. Já o PSDB do ex-prefeito Antônio Imbassahy traz como vice o nome do economista e ex-vereador Miguel Kerztman do PPS.

Em uma disputa que tem tudo pra ser bastante acirrada, ter um bom nome para compor a chapa é de fundamental importância. Cada candidato à vice tem uma característica relevante que pode ser decisiva no dia 05 de Outubro.

Um comentário:

Laura Gelbecke disse...

Curitiba teve um prefeito e um vice de explendida categoria. PSDB na cabeça.