quarta-feira, 27 de agosto de 2008

É PARA RIR...

Observando o horário eleitoral que está sendo exibido na programação da TV brasileira, onde os candidatos à prefeitura e a câmera exibem suas “honrarias” para os telespectadores, colocando seus “honoríficos” títulos, gentileza, “amizade” e, claro, o “interesse” pelo trabalho, como também a “honestidade” e “comprometimento” com a população. Em fim, sua propaganda, já que a mesma é a alma do “negócio”.

Não quero assustar ninguém, mas o que tenho visto é um nó de informações, ou melhor, de opções, muitas vezes desconectadas com os respectivos critérios, que vejo essencial para um bom representante. Aspectos do tipo postura, oratória, desenvoltura, apresentação de propostas Não suportei ouvi de todos os candidatos à palavra mudança! Certo que anseio por ela, mas, que tipo de mudança querem fazer na nossa sociedade? De que maneiras agirão para conseguir estas mudanças?

Com toda esta confusão de pensamentos, sinto que não é fácil encontrar um candidato que você possa colocar a sua confiança e ter a esperança que “mudanças” ocorrerão. Será que estamos caminhando para o caos? Se for pelo menos, segundo alguns filósofos, estamos perto de colocar ordem na casa.

Quando eu pronunciei a expressão “ é para rir”, foi justamente porque foi o que deu vontade de fazer quando assistir a tais programas. Que bom que a propaganda faz a alma do “negócio”, porque se não fosse ela não estaria hoje rindo de tais comportamentos diante as câmeras, como se nós telespectadores não enxergássemos um fio a nossa frente!

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente Emerson, o horário político virou a "HORA DA RISADA" ou quem sabe "Dos contos de fadas" e em muitos casos "AULA DE PORTUGUÊS"!
é impossível você não se divertir com os erros de legenda, com os olhos dos candidatos acompanhando a leitura no papel atrás da câmeras ou até mesmo com o simples nome! Para mim é um insulto você se candidatar e se auto-denominar "PALHAÇO" e ainda com a frase, "ajude com o seu voto, coloque o palahaço na câmera!"
Acho que já temos palhaços demais e rimos sim, mas rimos para não chorar!

Unknown disse...

pior que os candidatos falando são aquelas propagandas ridiculas!! "comprei esse celular há quatro anos e me emonio com seu toque"... santo Deus! é uma merda!!rsrsrs!!

www.paulabarreto.zip.net

www.taoiguaisetaodiferentes.blogspot.com