terça-feira, 19 de agosto de 2008

Horário eleitoral

Hoje, 19 de agosto de 2008, terá início o Horário Eleitoral Gratuito na Rádio e TV. Esse é o momento no qual os eleitores podem ouvir as propostas dos candidatos, avaliando bem a cada um, para no dia 5 de outubro fazer a melhor escolha.

Os programas terão duração de 30 minutos cada, sendo divididos em dois blocos. No rádio, a exibição será das 07h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, o horário eleitoral será mostrado das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Às segundas, quartas e sextas, os candidatos à prefeito terão espaço gratuito na mídia. Os programas dos concorrentes ao cargo de vereador, serão veiculados nas terças, quintas e sábados. Aos domingos o horário eleitoral não será exibido.

Uma das maiores polêmicas em torno do horário eleitoral é a divisão do tempo entre os candidatos. Alguns partidos, vistos como pequenos, reclamam do espaço que lhes é oferecido, chegando às vezes a mínimos 50 segundos. O que não acontece com os grandes partidos, que abocanham a maioria do horário. Essa disparidade ocorre em função do tamanho que cada coligação tem: quanto mais partidos estiver em uma chapa, maior será o seu tempo no rádio e na TV.

O eleitor deve estar atento à propaganda eleitoral, pois se trata de um espaço onde a população tem acesso as propostas de cada candidato. Embora as pessoas se incomodem com a interrupção da programação da qual ele está acostumado, o programa político é necessário, podemos avaliar cada concorrente e decidir o melhor para as nossas cidades.

2 comentários:

Laura Gelbecke disse...

morro de rir de algumas figuras mas acredito na importancia do horário eleitoral. O povo deve saber em quem está votando antes de ir às urnas.

Dash' disse...

hahaha
eu adoro assistir os vereador daki, eh muito engraçado.