quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Hei, respeite o meu muro...




Existe algo, mais desagradável do que sair para trabalhar e deparar-se com um imenso cartaz com uma foto de um “fulano de tal”, candidato ao cargo de vereador ou prefeito colado no muro da sua residência? É claro que ninguém, a menos que faça parte da campanha, irá gostar disso. E se eu colocasse uma foto minha na parede de um candidato, não seria uma boa?


O período eleitoral no Brasil, além de ser muito barulhento, é de uma sujeira sem igual, ninguém escapa. Temos cartazes espalhados por toda parte: casas, ponto de ônibus, poste, monumentos; as cidades mudam de cara, e essa cara não é das mais bonitas. Será que não tem como fazer política sem sujeira?

A propaganda deve continuar, agora deve ser feita de forma mais higiênica. Muitos são os candidatos que transformam os seus carros e o dos outros em verdadeiros outdoors ambulantes, essa publicidade é válida ela não deixa marcas e não agride a paisagem. Outra forma limpa é o uso de pessoas, elas podem se vestir literalmente com o nome do candidato e saírem divulgando o nome do mesmo. Tudo é uma questão de criatividade.

Candidatos, vamos fazer uma eleição limpa, em todos os sentidos: chega de fraudes, como também chega de “pinchar meu muro”.

Eleitor, preste ateñção em quem joga sujo, em todos os sentidos: se o candidato ta envolvido em escândalo ou se ele é chegado a uma colagem de cartaz em locais impróprios, é simples: NÃO VOTE NELE!

2 comentários:

Erich Pontoldio disse...

Eu tiraria na hora e entraria em contato com o candidato pedindo dinheiro por usar meu espaço...

Alinne Suanne disse...

eu tbm sou vitima desta sujeira....q fale o meu portão, todo dia é um candidato diferente srrsrsr!!!! fora a situação de passar nas ruas e ver amontuados de papeizinhos>tudo bem que se quer propaganda, agora invadir a privacidade e alimentar a falta de educação perante o meio ambiente , sinceramente é demais!
bjus