terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais uma gripe...



Como se já não bastasse à grave crise econômica, o mundo parece padecer de outro mal. A vilã da vez é a Gripe Suína. Essa não é a primeira gripe que atormenta a população mundial. Quem não se lembra da gripe do frango, aquela mesma, que tirou o sono dos asiáticos?


A gripe do momento já foi confirmada em sete países: Estados Unidos, 52 casos; Canadá, seis casos; Espanha, dois casos; Escócia, dois casos; Israel, dois casos; Nova Zelândia, três casos; além do México, país onde apareceu a doença. Lá já foram diagnosticados 18 casos, com 20 pessoas mortas com suspeita da doença.


No Brasil a gripe já deu os seus primeiro sinais. Por aqui doze pessoas estão com os sintomas do vírus. São três casos em Minas Gerais; dois no Rio de Janeiro; dois no Amazonas; dois no Rio Grande do Norte; um em São Paulo e um no Pará; o último foi identificado na Bahia na segunda-feira (27).


Mas a pergunta que fica é a seguinte: como pode um mundo onde a cada dia surge uma nova tecnologia, onde a ciência avança de forma magnífica, sucumbir a uma gripe? O pior, é que nem podemos torcer para que não apareça uma gripe bovina, até porque, existe a febre aftosa e o mal da vaca-louca. Então, que Deus ajude os peixes.



Fonte: Globo.com

3 comentários:

Someone M. disse...

passei por aqui :)

Daniel Wingler disse...

Isso só nos mostra como somos frágeis, nos sentimos tão fortes com nossas armas e bombas atômicas e uma mera gripe pode destruir milhões de pessoas! Que isso sirva de alerta para o que estamos fazendo com o mundo!!

Ilana Copque disse...

adorei o "que Deus ajude os peixes" auhauah.. gente.. adicionamos vcs lá no cubonline, ok??

www.cubonline.blogspot.com

bjuwww