sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lula é o cara


Até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, rendeu-se ao carisma do colega brasileiro Luis Inácio Lula da Silva. Durante reunião do G20 (grupo dos países desenvolvidos e em desenvolvimento), em Londres, o homem mais importante do mundo disse a seguinte frase: “Ele é o Cara”, referindo-se a Lula.



O Fenômeno Lula ultrapassou fronteiras e ao longo dos seus mais de 70% de aprovação, vem ganhando o mundo (ou será que ele já não ganhou?). Além de ter sido chamado de o cara, Lula também ouviu do presidente norte-americano que ele era o político mais popular do mundo. E cá pra nós, (os Democratas que me perdoem), isso é verdade.



Ao agradecer os elogios do colega Lula brincou: “Eu torço pro Obama, porque se ele fosse à Bahia, todo mundo ia pensar que ele é baiano. [...] Ele é o que mais parece com a gente”.



Pelo visto a amizade entre Lula e Obama vai longe. Talvez o fato de ambos terem feito história nas suas eleições: aqui Lula foi o primeiro trabalhador à assumir a presidência em 2003 e lá, Obama é o primeiro negro a ocupar a Casa Branca. Tanto Lula quanto Obama são ícones da política mundial. Eles representam a mudança de pensamento de dois povos.

Um comentário:

Meg Macedo disse...

Olá, Emerson. Tudo bem?

Estou comemorando 1 ano de existência e deixei uma surpresinha bem legal no meu blog, agradecendo a todos pelo carinho.

www.diarioalicewbrasil.blogspot.com

Beijos!!

Meg Macedo